Apoio Psicossocial e Económico


Apoio Psicossocial

Consiste num acompanhamento individualizado em que se pretende, através da intervenção social , encontrar soluções construtivas de ajuda para os problemas vivenciados pelas pessoas beneficiárias .

 

Neste âmbito, em articulação com a rede social, procuramos informar, encaminhar e acionar recursos e medidas sociais que vão ao encontro das necessidades identificadas.

Apoio Económico

Mediante avaliação técnica e em conformidade com o enquadramento legal aplicável* prestamos apoio económico de carater eventual, que pode ser concedido a título não reembolsável, reembolsável e misto.

 

Este apoio tem como finalidade fazer face a situações de emergência resultantes de doença, realização de obras, aquisição de equipamento doméstico, encargos assumidos com a compra ou arrendamento de casa própria e apoio a agregados em situação de insuficiência económica e com menores a cargo.

 

Como efectuar a candidatura?

 

Preenchendo o requerimento de apoio social devidamente fundamentado e acompanhado dos documentos exigidos.

 

Podem ainda ser solicitados outros documentos que se considerem necessários ou convenientes para a apreciação do pedido.

 

É garantida a confidencialidade das situações apresentadas.

 

Como entregar o requerimento?

 

  • Diretamente no Portal acedendo ao botão "Espaço do Beneficiário" que se encontra no canto superior direito da barra azul da página inicial;
  • Por correio eletrónico para o endereço apoio.social@ssap.gov.pt;
  • Através de carta dirigida ao apoio social dos SSAP;
  • Presencialmente na sede dos SSAP entre as 9h00 e as 16h30.

 

Para mais informações e/ou marcação de atendimento pode contatar diretamente o Apoio Social, através do nº 21 392 74 39.

 

*Legislação Aplicável:

Portaria n.º 1488/2008, de 19 de dezembro retificada pela Declaração de Retificação n.º76-A/2008, de 19 de dezembro