Campos de Férias


 

Os Campos de Férias Residenciais destinam-se a:

  • Crianças dos 7 aos 13 anos
  • Jovens dos 14 aos 17 anos 

 

Decorrem essencialmente nos equipamentos de férias e lazer dos SSAP, nomeadamente na Casa Alice Félix em Santa Cruz da Trapa, na Estalagem do Cruzeiro em Aljubarrota e na Estalagem de Évora, com saídas de Lisboa (Sete Rios - Zoo) e do Porto (Terminal Campo 24 de agosto). 

 

Os Campos de Férias Não Residenciais destinam-se a:

  • Crianças dos 6 aos 12 anos
  • Jovens dos 13 aos 17 anos 

 

Decorrem na área metropolitana de Lisboa com saídas de Sete Rios (em frente ao Zoo).

Quando decorrem

Os Campos decorrem nos períodos de interrupção escolar.


Inscrições

As inscrições são feitas através da área reservada, acedendo ao Espaço do Beneficiário, autenticando-se com o NIF e senha eletrónica das Finanças, e de acordo com os seguintes passos:

 

Menu Serviços e produtos - Selecionar Atividades Crianças/Jovens - Botão Campos de Férias -  em Campos de Férias verão selecionar a/s atividade/s que pretende por ordem de preferência.

Consultar a lista dos documentos necessários a anexar à inscrição e Submeter/Inscrever. Caso opte por não enviar documentos para cálculo da capitação ficará posicionado no 6º escalão 

 

É de todo conveniente confirmar no “histórico de relacionamento” se a inscrição ficou registada.

 

Informações adicionais

A seleção é feita de acordo com a capitação, sendo atribuída uma percentagem de vagas a cada escalão. Os campos de férias são comparticipados de acordo com o rendimento familiar per capita.

 

NOTA: Os beneficiários cuja residência seja a mais de 60km do local de partida/destino poderão ser reembolsados até ao valor máximo de 35€, enviando o título de transporte público em classe económica para os SSAP no prazo máximo de 8 dias após o fim da atividade. É igualmente efetuado o reembolso do transporte ao acompanhante no caso de crianças com idade compreendida entre os 7 e os 13 anos.