VISITAS CULTURAIS


As visitas são gratuitas e orientadas permitindo entre 10 e 25 participantes e têm duração aproximada de 1h a 1h30.

No caso das visitas pagas o custo do ingresso do acompanhante não beneficiário será suportado pelo próprio e pago diretamente à Entidade que realiza a visita.

2º TRIMESTRE

Inscrições de 15 a 22 de março de 2019!

 

Programa 2º trimestre 2019
Data Local

13 de abril de 2019

16h00

Museu dos Marionetas do Porto (Porto)

Ao longo de sensivelmente uma hora, e pela voz de um dos atores da companhia, usufrua de uma visita onde será partilhada a história e alguns momentos marcantes do Teatro de Marionetas do Porto.

4 de maio de 2019

11h00

Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio (Porto)

A Casa-Museu está instalada num edifício de 1958 projetado pelo arquiteto José Carlos Loureiro. Visite esta casa que recria o ambiente da grande burguesia portuense dos meados do séc. XX com especial destaque para as joias da fundadora e os espólios das pintoras Aurélia e Sofia de Sousa.

5 de maio de 2019

10h30

Museu Nacional de Arte Antiga (Lisboa)

Criado em 1884, habitando, há quase 130 anos no Palácio Alvor, conheça a mais relevante coleção pública portuguesa, entre pintura, escultura, ourivesaria e artes decorativas, europeias, de África e do Oriente. Composto por mais de 40 000 itens, compreende o maior número de obras classificadas como “tesouros nacionais” e também obras de referência do património artístico mundial.

18 de maio de 2019

11h00

Palácio Foz e Abadia (Lisboa)

Fundado em 1777 pelo Marquês de Castelo Melhor, foi em 1889 adquirido pelo Marquês da Foz que o remodelou e decorou. Tornou-se famoso pelas grandiosas festas na magnífica sala dos espelhos e salão nobre, património artístico que pode ficar a conhecer desde o átrio até aos jardins.

25 de maio de 2019

11h00

Igreja Paroquial de Santo Agostinho de Marvila (Lisboa) 

Originalmente construída como um convento (de N. Sra. da Conceição de Marvila), foi fundado em 1660 por Fernão Cabral, arcediago da Sé de Lisboa, e entregue às religiosas da Ordem de São Salvador ou Brígidas, como mais vulgarmente são chamadas. Conheça esta antiga e imponente obra de arquitetura na zona oriental da cidade considerado como um dos mais belos templos seiscentistas que sobreviveu ao terramoto de 1755. Atualmente é a sede da Paróquia de Santo Agostinho de Marvila.

2 de junho de 2019

11h00

Convento Corpus Christi (Vila Nova de Gaia)

Foi fundado em 1345 como resultado do empenhamento de uma fidalga de Gaia, Dona Maria Mendes Petite, cuja família estava ligada à fundação do Mosteiro de Grijó. Dona Maria Mendes Petite dotou este Mosteiro, dedicado ao Augusto Sacramento da Eucaristia, de avultados bens e entregou-o à Ordem de S. Domingos, filiando-se no Mosteiro de São Domingos de Santarém. 

Este programa pode sofrer alterações por motivos imprevistos


INSCRIÇÕES


Formulário de inscrição

Preencha o formulário e envie por correio eletrónico para o endereço fsativos@ssap.gov.pt