VISITAS CULTURAIS


 

Visitas culturais via plataforma ZOOM

A era digital tornou tudo possível e ainda que não possamos efetuar visitas presenciais em grupo, continuamos disponíveis para levar a cultura até si, onde pode descobrir, visitar e divertir-se sem sair do sofá.

Estamos a reinventar a nossa prática à distância pelo que programamos duas visitas guiadas e encenadas nos dias 27 de junho e 4 de julho, realizadas em tempo real para percorrer virtualmente através da plataforma digital ZOOM, sozinho/a ou em família, utilizando as novas tecnologias e em segurança, participando em visitas inéditas.Inscreva-se, sozinho ou com o seu agregado familiar, de 18 a 22 de junho de 2020, preenchendo a ficha de inscrição! Não perca esta oportunidade única.

A ficha é um formulário de preenchimento em word, no entanto terá que clicar em “opções” e “Ativar o conteúdo”, para permitir o seu preenchimento. Os dados solicitados são tratados de acordo como RGPD e destinam-se unicamente à instrução do processo de candidatura à atividade.

Depois é só anexar ao seu email e enviar para o endereço fsativos@ssap.gov.pt .

Estas atividades destinam-se aos beneficiários no ativo e respetivos membros do agregado familiar.

Através dos endereços eletrónicos dos beneficiários titulares dos SSAP, que facultaram na ficha de inscrição, a entrada para as visitas acontece acedendo à plataforma informática para as referidas atividades e que terão acesso no email de seleção. A ligação à plataforma ZOOM é 1 por agregado familiar.

27 de junho de 2020 - 10h30

A Rainha mostra o Palácio da Ajuda

Visita encenada, de cariz histórico, ao Palácio Nacional da Ajuda por S. M. a Rainha D. Maria Pia de Saboia. A princesa italiana – e rainha consorte de Portugal – conduz uma visita pelas salas do único palácio real atualmente visitável em Lisboa. A rainha conta na primeira pessoa como era o seu dia-a-dia, o do rei, e o dos príncipes no Palácio da Ajuda, de uma forma acessível, divertida e inesquecível para adultos e crianças. Uma viagem ao quotidiano do séc. XIX que termina com o ensaio de um baile, nos salões de baile do Palácio da Ajuda.

4 de julho de 2020 - 10h30

O marinheiro Sardinha apresenta a Fragata D. Fernando II & Glória, nos 500 anos da circum-navegação

Visita encenada à Fragata D. Fernando II e Glória com o marinheiro Sardinha como guia, uma personagem fictícia. Vamos conhecer a história e funções de cada espaço e objeto do último navio exclusivamente à vela da marinha portuguesa, e uma das fragatas de guerra mais antigas do mundo a chegar aos nossos dias. De proa para popa, do convés ao porão, o marinheiro explica termos e curiosidades associadas à marinha: as velas papa-figos, o mastro da gata e o traquete, entre muitos outros. Inclui um mini workshop de iniciação aos nós de marinha.

 

 

 

 

 

 

ESTE PROGRAMA PODE SOFRER ALTERAÇÕES POR MOTIVOS IMPREVISTOS

NOTA: Todas as visitas são guiadas e gratuitas para os beneficiários, apenas se realizando com um mínimo de 30 participantes por atividade. O tempo estimado de duração de cada visita é de aproximadamente 1h00m.

 

 

 

Inscrições


Preencha o formulário de inscrição e envie por correio eletrónico para o endereço fsativos@ssap.gov.pt