Beneficiários aposentados e respetivos cônjuges, com dados atualizados.
Férias Sénior
Destinatários
Turnos de férias 2025
Para consulta da tabela de capitações e tabela de comparticipação, deverá aceder à sua área reservada em Espaço do Beneficiário.
Seleção efetuada para os seguintes turnos:
- Monte Gordo 1 (2 a 8 de junho)
- Monte Gordo 2 (8 a 14 de junho)
- Monte Gordo 3 (09 a 15 de junho)
- Monte Gordo 4 (14 a 20 de junho)
- Albufeira 1 (16 a 22 de junho)
- Rota do Alqueva – Beja (30 de junho a 4 de julho)
- Rota da Beira Baixa - Castelo Branco (23 a 27 de junho)
- Rota do Planalto Mirandês - Miranda do Douro (30 de junho a 04 de julho)
- Rota do Alto do Tâmega - Chaves (07 a 11 de julho)
- Rota do Gerês (07 a 11 de julho)
Inscrições - informe-se sobre os turnos para os quais ainda haja vagas
No ESPAÇO DO BENEFICIÁRIO de acordo com os seguintes passos:
- Clicar em "ESPAÇO DO BENEFICIÁRIO";
- Autenticação com NIF e senha das Finanças, Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital;
- Clicar em "Autenticar";
- No separador clicar em “Serviços/Produtos” e selecionar “Férias Sénior”;
- À frente de “Férias Sénior 2025”, clicar em “Inscrever”;
- No separador “Dados Pessoais”, confirmar se os dados estão todos atualizados;
- No Separador “Inscrição”, preencher todos os campos e dados solicitados;
- Anexar os documentos solicitados;
- Após clicar em “Inscrever”, surge a mensagem “A inscrição efetuada com sucesso”.
- Confirme sempre no “histórico de relacionamento” se a inscrição ficou registada, bem como os respetivos documentos.
Em alternativa pode descarregar/gravar a ficha de inscrição, preencher e enviar para seniores@ssap.gov.pt com os documentos solicitados.
As inscrições só são consideradas válidas se acompanhadas pelos seguintes documentos:
- Declaração Mod. 3 de IRS de 2023
- Nota de Demonstração de Liquidação do IRS de 2023
- Último recibo de renda de casa ou amortização anual da mesma, se aplicável.
Caso esteja dispensado da entrega de IRS deve apresentar:
- Declaração anual das pensões auferidas em 2023 da Caixa Geral de Aposentações e/ou Centro Nacional de Pensões;
- Certidão de não declaração de rendimentos de 2023 emitida pelas Finanças.
NOTA: Estão isentos de entrega dos documentos acima referidos os beneficiários que apresentaram candidaturas completas ao Termalismo Sénior 2025.
Na impossibilidade de efetuar a inscrição por meios eletrónicos, e apenas nesse caso, deve proceder à marcação prévia de atendimento presencial, para o local pretendido, através dos telefones abaixo indicados.
Lisboa |
SEDE DOS SSAP (dias úteis das 9h00 às 16h30)
Telf. 213 927 409 ou 213 927 418
| CENTROS CONVÍVIO (dias úteis das 10h00 às 18h00)
| |
Filipe Folque Rua Filipe Folque, n.º 67 - 1.º - 1050-112 Lisboa Tel. 213 161 322 | Guerra Junqueiro Av. Guerra Junqueiro, n.º 19 - 3.º Esq. - 1000-066 Lisboa Tel. 218 405 048 | ||
Porto | Álvares Cabral Rua Álvares Cabral, n.º 351 - 4050-041 Porto Tel: 222 037 815 | Costa Cabral Rua Costa Cabral n.º 1024 - 4200-213 Porto Tel: 225 511 426 |
Seleção
A seleção é feita de acordo com as "Normas de Funcionamento das Férias Sénior".
O resultado da seleção efetuada para todos os turnos pode ser consultado na sua área reservada acedendo ao Espaço do Beneficiário no Portal dos SSAP.
Desistência
A comunicação da desistência deve ser feita por telefone e por escrito (email ou outro), até 10 dias antes do início da atividade, salvo por motivo de força maior (morte de familiar, doença súbita ou acidente) devidamente comprovado.
O pedido de reembolso deve ser efetuado, por escrito, com comprovativo do motivo e indicação do NIB, até 15 dias após a desistência
Deslocações
O local, dia e hora das deslocações para os destinos de férias serão indicados no ofício de seleção.
- A eventual paragem em Coimbra, Porto ou Setúbal, para entrada/saída de beneficiários, far-se-á desde que previamente solicitada pelo beneficiário e acordada com os SSAP.
- A entrada no autocarro far-se-á por chamada, respeitando a idade do participante titular inscrito em primeiro lugar, e por ordem decrescente.
- O beneficiário que resida a mais de 60 km do local de partida, será reembolsado do custo das deslocações até ao máximo de €30, mediante envio dos originais dos bilhetes de transporte público (2ª classe) e indicação do NIB e NIF, até 15 dias após o fim da atividade.
Os programas incluem
- Transporte de ida e volta entre o local de partida e o local de férias.
- Passeios e visitas culturais programadas.
- Estadia em regime de PENSÃO COMPLETA.
- Alojamento em QUARTO DUPLO com WC privativo.
- Ementa fixa com serviço de mesa ou self-service.
- Animador para acompanhamento do grupo.
- Seguro de acidentes pessoais. A cobertura de Despesas de Tratamento, Transporte Sanitário e Repatriamento por Acidentes, fica sujeita a uma franquia de 5,00€, aplicada por sinistro e pessoa segura e será deduzida ao montante total a reembolsar ao beneficiário.
Responsabilidade dos participantes
- Cumprir a legislação em vigor.
- TAXAS TURISTICAS.
- 1 Almoço por turno.
- Consumo extra – vinho, café e outros.
- Ingressos em Museus, Monumentos e Casinos.
- Participação em passeios, atividades ou eventos não incluídos no programa.
Notas importantes
- Poderão ser anulados turnos, quando o n.º de inscritos for inferior a metade das vagas previstas ou por motivos de força maior que impossibilitem a sua realização.
- O n.º de participantes é limitado ao n.º de vagas existentes.
- Este programa pode sofrer alterações por motivos imprevistos.
- Os dados solicitados são tratados de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados e destinam-se unicamente à instrução do processo de candidatura à atividade.