Formação presencial e online

Continuamos a promover o desenvolvimento de competências e ferramentas que sirvam para fazer face à situação de maior isolamento que se vive atualmente, bem como, promover o contacto social ainda que seja virtual.

 

As ações de formação promovem a valorização pessoal, a independência/autonomia, a criatividade, a inovação e o conhecimento prático. Ao mesmo tempo, estimulam e potenciam a aquisição e o desenvolvimento de competências tecnológicas, relacionais e interpessoais, fomentando uma cultura de cidadania social e digital.

 

As temáticas de formação são variadas e abrangem as áreas das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC), bem como as áreas Comportamentais, de Saúde, Ambiente e Arte. 

 

As ações de formação presencial  podem decorrer nos Centros de Convívio de Lisboa, Centro SocioCultural de Lisboa e nos Centros de Convívio do Porto.

 

A formação à distância é realizada através de um sistema de videoconferência em que os formandos podem participar na formação e interagir em tempo real com o formador e com os outros formandos e implica possuir equipamentos informáticos (pc/portátil/telemóvel/tablet) e com ligação à internet.

 

As informações são prestadas exclusivamente pela Equipa da Formação, através do endereço formacao@ssap.gov.pt ou do telefone 218 405 048.

Calendarização mensal

Consulte os mapas da formação 2023 que decorre segundo uma calendarização mensal, disponibilizados abaixo:

 

Inscrições

diretamente no ESPAÇO DO BENEFICIÁRIO de acordo com os seguintes passos:

 

1.º Espaço do beneficiário;
2.º Autenticação com NIF e senha das Finanças, Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital;
3.º Serviços/produtos;
4.º Formação Sénior;
5.º Atividades
6.º Na atividade escolhida clicar nos 3 pontinhos à direita;
7.º Inscrever na atividade.

 

Confirme sempre no “histórico de relacionamento” se a inscrição ficou registada.

 

Em alternativa, pode solicitar a sua inscrição por correio eletrónico para formacao@ssap.gov.pt

 

Pagamento

As ações de formação, à exceção das gratuitas, obedecem ao pagamento prévio de 5,00 € por cada ação, a efetuar através de transferência bancária (NIB a indicar aquando da comunicação da seleção).

A participação na ação será somente confirmada após envio do comprovativo de pagamento.

Sugestões do Centro Nacional de Cibersegurança para se proteger online


Utilizar a Internet ajuda-o a manter o contacto com familiares e amigos e a ficar a par das notícias, permite-lhe aceder à aprendizagem em linha e muito mais. Porém, é sempre bom não esquecer a segurança. Consulte no website do CNCS as várias medidas que pode tomar para se proteger online