VISITAS CULTURAIS PARA BENEFICIÁRIOS NO ATIVO

3.º Trimestre de 2018

 

Todas as visitas são orientadas e gratuitas para os beneficiários permitindo, na sua maioria, entre 15 e 25 participantes por atividade.

Quando as visitas importam custos aos SSAP, os beneficiários suportarão a totalidade dos encargos do/s acompanhante/s não beneficiário/s, constando a informação no email de seleção. O valor é pago diretamente à Entidade que realiza a visita.

Formulário de inscrição

Nota: O tempo estimado de duração de cada visita é de 1h00 a 1h30m

Data Local

28 de julho de 2018

às 11h

Museu da Música Portuguesa – Casa Verdades Faria (Estoril)
Este espaço emblemático e
privilegiado contribui assim para a preservação, conservação, estudo, divulgação e valorização do Património Musical Português. Pode observar os espólios de duas grandes figuras da cultura portuguesa: Michel Giacometti e Fernando Lopes-Graça.

 29 de julho de 2018

às 11h

Palácio dos Marqueses de Alegrete - Quinta Alegre (Lisboa)
Este palácio e jardim de traça romântica, é datado de meados do século XVIII mandado construir por Manuel Telles da Silva, 1.º Marquês de Alegrete, para ser o seu solar de veraneio. Atualmente é um espaço a pulsar de vida no seu amplo significado, podendo desfrutar das magníficas salas, das pinturas murais e dos azulejos pombalinos de enquadramento estético fascinante que nos remetem à beleza da arte produzida no século XVIII.

04 de agosto de 2018

às 15h

Museu Condes de Castro Guimarães (Cascais) – Visita Temática
Este período de veraneio convida para uma visita diferente, explorando espaços, contextos e curiosidades nunca antes explorados. “Por portas e travessas” é desafiado a percorrer labirintos e a viajar do ponto mais alto ao ponto mais…fundo do Museu. Este percurso também contempla crianças (a partir de 4 anos), mas é desaconselhado a participantes com crianças em carrinhos ou com mobilidade muito reduzida.

 18 de agosto de 2018

às 11h

Palácio Pimenta (Lisboa)
Num lindo Palácio rodeado de verdejante jardim com pavões, conheça a História e as histórias da cidade de Lisboa e dos seus habitantes através de uma vasta coleção de arqueologia, pintura, desenho, gravura e lapidária. Efetue o percurso cronológico da evolução da cidade desde a pré-história até ao início do século XX, destacando-se a grande maqueta de reconstituição da cidade antes do Terramoto de 1755.

25 de agosto de 2018

às 11h

Museu do Centro Científico e Cultural de Macau (Lisboa)
Viaje no tempo e no espaço aos mares da China. N
a exposição "A Condição Histórico-Cultural de Macau nos séculos XVI e XVII", pode através de objetos e espetáculos multimédia penetrar em Macau e compreender as relações luso-chinesas estabelecidas. Observe ainda a exposição "A Coleção de Arte Chinesa" que reúne exemplares de terracota, grés, bronze, porcelana, numismática, pintura, pratas e têxteis agrupados, do Neolítico à atualidade.

 01 de setembro de 2018

às 14h30

Casa-Museu Abel Salazar (São Mamede de Infesta)
Conheça
o ambiente onde o Mestre viveu grande parte da sua vida constando do seu espólio, para além do mobiliário e objetos do seu quotidiano, diversos trabalhos, de reconhecido valor histórico e patrimonial. Observe, entre outros, desenhos, aguarelas, óleos sobre madeira, esculturas, trabalhos de investigação científica, manuscritos, livros e testemunhos da sua colaboração na Imprensa.

 01 de setembro de 2018

às 15h

Academia Militar - Palácio da Bemposta (Lisboa)
O Paço da Bemposta, mais conhecido por Paço da Rainha, estará sempre associada à Rainha D. Catarina de Bragança. Conheça a sua Capela Real, de uma beleza esfusiante, merece uma visita atenta. Sede da Academia Militar, o Paço da Rainha é um sítio emblemático da nossa cidade, com muita História e muitas histórias para contar.

16 de setembro de 2018

às 10h
às 11h15

Núcleo Museológico de Faróis (Paço de Arcos)
Observe os painéis de azulejos que ornamentavam a antiga sede da Direção de Faróis, várias óticas e candeeiros de petróleo que se usavam antes da utilização da energia elétrica, maquetas de alguns faróis, vitrinas com peças e utensílios da farolagem, quadros com documentos históricos e explicação do seu funcionamento e caraterísticas.

 16 de setembro de 2018

às 11h

Museu Nacional Soares dos Reis (Porto)
Conheça o primeiro museu público de arte do país. Instalado no Palácio dos Carrancas, construído em finais do séc. XVIII, é composto por um magnífico espólio de artes decorativas com uma mostra de faiança nacional e porcelana oriental, escultura, gravura, ourivesaria, joalharia, pintura, têxteis, vidros e mobiliário dos séculos XVI a XIX. Especial destaque para o “Desterrado”, obra-mestra do patrono do museu, o escultor António Soares dos Reis.

 22 de setembro de 2018

às 11h

Torreão Poente (Lisboa) Futuros de Lisboa
Visite a exposição “Como se pensa e se tem pensado o futuro? E o/s futuro/s de Lisboa? Que futuros e mudanças imaginamos para a cidade?”. Aqui, equacionam-se elementos que suportam os conceitos de Lisboa, Cidade e Futuro, valores que lhes subjazem, atitudes de mudança e perspetivas para a sua construção, tomando como base as interpelações que tais tendências, valores e atitudes que foram originando e continuarão a originar para a transformação das cidades e da vida urbana.

 23 de setembro de 2018

às 11h

Palácio dos Marqueses de Alegrete - Quinta Alegre (Lisboa)
Este palácio e jardim de traça romântica, é datado de meados do século XVIII mandado construir por Manuel Telles da Silva, 1.º Marquês de Alegrete, para ser o seu solar de veraneio. Atualmente é um espaço a pulsar de vida no seu amplo significado, podendo desfrutar das magníficas salas, das pinturas murais e dos azulejos pombalinos de enquadramento estético fascinante que nos remetem à beleza da arte produzida no século XVIII.

ESTE PROGRAMA PODE SOFRER ALTERAÇÕES POR MOTIVOS IMPREVISTOS

© 2010 SSAP. Serviços Sociais da Administração Pública. Todos os direitos reservados.
Este portal está optimizado para uma resolução de 1024x768.