Formação Sénior

 

Na atual sociedade da informação/conhecimento (que engloba as tecnologias da informação, comunicação e dos media) em constante evolução, assiste-se ao rápido crescimento da difusão da informação e ao acesso a serviços nas várias áreas da sociedade: saúde, cultura, educação, entre outras.

A Formação Sénior nos SSAP tem como objetivos estimular e potenciar a utilização de ferramentas que permitam aos aposentados um fácil acesso à informação e serviços que integram o seu quotidiano, bem como, incentivar uma atitude proativa na promoção do seu bem-estar, reforçando relações interpessoais e sociais, contribuindo assim para uma mudança de atitude face ao processo de envelhecimento e à importância do papel dos seniores na sociedade contemporânea.


  

 

Ações de Formação

As ações de formação nas áreas temáticas (saúde, teatro, relações interpessoais, pintura, etc.) e nas áreas da informática (Word, Excel, Internet, Fotografia Digital, Redes Sociais, etc.), decorrem no Centro de Formação de Lisboa e nos Centros de Convívio Alvares Cabral e Costa Cabral, no Porto.

 

Consulte aqui os folhetos divulgativos 

Lisboa

Porto

Inscrições

Diretamente neste Portal na área reservada aos beneficiários ou através do preenchimento da ficha de inscrição disponível em:

 

E entregue nos locais acima referidos, enviada via postal ou via correio eletrónico para formacao@ssap.gov.pt

Calendarização

As ações de formação decorrem segundo uma calendarização semestral.

 

© 2010 SSAP. Serviços Sociais da Administração Pública. Todos os direitos reservados.
Este portal está optimizado para uma resolução de 1024x768.