Atividades Ocupacionais 2020


Este espaço destina-se prioritariamente a crianças e jovens e veio permitir a criação de atividades de ocupação de tempos livres durante as interrupções letivas.

 

Aqui desenvolvemos programas de uma semana, permitindo aos beneficiários dos SSAP conciliar a vida profissional e familiar.

O grande objetivo das atividades desenvolvidas no Centro Sociocultural é o desenvolvimento das capacidades individuais e sociais aos níveis cognitivo, relacional e organizativo das crianças e jovens

Cumprindo todas as recomendações e medidas de prevenção do IPDJ, bem como as orientações da DGS, os SSAP vão organizar Atividades Ocupacionais - OTL - no verão de 2020 no Centro Sociocultural dos Serviços Sociais da Administração Pública.

 

As equipas pedagógicas são fornecidas pela UPAJE (União para a Ação Cultural e Juvenil Educativa), associação juvenil sem fins lucrativos com quem os SSAP trabalham há anos e que nos oferece garantia de cumprimento das exigências decorrentes da situação atual, no desenvolvimento dos PROGRAMAS de Atividades Ocupacionais - OTL.

 

Se o seu descendente tem entre 6 e 12 anos, inscreva-o até dia 18 de agosto de 2020, sendo que a selecção é efectuada por ordem de registo da inscrição, com número de vagas limitado.

Efetue a inscrição na atividade online, no Portal dos SSAP, seguindo os seguintes passos:

  •  Aceda ao Portal do modo já referido, ou seja, com o NIF e a senha das Finanças;
  •  Entre no separador Serviços/Produtos;
  •  Selecione “Atividades Crianças/Jovens - Ocupação dos Tempos Livres” e a seguir a atividade que pretende.

 

Confirme, por favor, no “histórico de relacionamento” se a inscrição ficou registada.

 

Os dados solicitados são tratados de acordo com o RGPD e destinam-se unicamente à instrução do processo de candidatura à atividade.

 

Caso tenha dificuldade em fazer a inscrição online, envie e-mail para criancas.jovens@ssap.gov.pt.