Ocupação de Tempos Livres


A Ocupação de Tempos Livres destinam-se a crianças e jovens, com idades entre os 3 e os 17 anos,  no qual proporcionamos atividades, através de programas de um ou vários dias, presenciais ou online, permitindo aos beneficiários dos SSAP conciliar a vida profissional e familiar.


O grande objetivo destas atividades é o desenvolvimento das capacidades individuais e sociais das crianças e jovens aos níveis cognitivo, relacional e organizativo.

A organização das atividades presenciais de Ocupação de Tempos Livres cumpre todas as recomendações e medidas de prevenção do IPDJ bem como as orientações da DGS.

crianças dos 6 aos 13 anos

No próximo dia 18 de dezembro, às 11:00, vamos ao AM Arena - Alegro Alfragide, assistir ao espetáculo A Nova Cinderela no Gelo

 

Um baile real, um príncipe que ainda não sabe o que quer, um patim deixado para trás e um sonho para cumprir. Conseguirá esta nova Cinderela mudar o rumo da história que alguém escreveu para si? Será ela capaz de transformar o mundo num lugar melhor?

 

 

A atividade tem o custo de 9,00€/criança e inclui entrada, equipa pedagógica, programa pedagógico e seguro.

 


crianças dos 6 aos 13 anos

Dia 11 de dezembro, pelas 11:00, vamos ao Teatro Maria Matos assistir à peça Gaspar.

 

Musical para a infância, com texto original de João Cachola, banda sonora dos ZARCO, e direção de Vicente Wallenstein, que aborda temas inerentes e fundamentais do nosso presente: a ecologia, as alterações climáticas e o impacto do Homem no planeta terra.

 

GASPAR, um rapaz que dedica o seu tempo a imaginar coisas que não existem, mergulha na sua banheira e desce pelo ralo abaixo em direção ao fundo do mar, onde se depara com uma enorme quantidade de sapatos. Decidido a dar-lhes uma nova função, planta uma floresta em cada sapato e espalha-os pela cidade. Mas ele não vai ficar por aqui, porque se há coisa que o chateia é que não exista o que não existe.

 

A atividade tem o custo de 7,00€/criança e inclui entrada, equipa pedagógica, programa pedagógico e seguro.



Para ambas as atividades as inscrições devem ser efetuadas até dia 30 de novembro, acedendo ao Espaço do Beneficiário no Portal dos SSAP, e de acordo com as indicações no final desta página. As vagas são limitadas e a seleção feita por ordem de entrada das inscrições.

 

O encontro é efetuado nos locais onde se realizam os espetáculos, onde as crianças são entregues à equipa pedagógica, coordenadas por elementos da equipa de crianças e jovens dos SSAP

 

 

Inscrições

Acedendo ao Espaço do Beneficiário do Portal dos SSAP, de acordo com os seguintes passos:

1.º Espaço de beneficiário;

2.º Autenticação com NIF e senha das Finanças, Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital;

3.º Serviços/produtos;

4.º Atividades crianças/jovens;

5.º Ocupação tempos livres;

6.º Numa das atividades clicar nos 3 pontinhos à direita;

- Peça de teatro Gaspar”,

- Peça A Nova Cinderela no Gelo,

7.º Inscrever na atividade.

 

 

Confirme sempre no “histórico de relacionamento” se a inscrição ficou registada.